Hospital filantrópico de Pedro II, Santa Cruz, passa por momento difícil devido à falta de médico constante, com isso muitas pessoas que vão em busca de resolver seu problema de saúde, não tem conseguido, pela a ausência de médico, às vezes dois a três dias por semana.
Pedro II além de ser uma cidade carente de médicos, pela quantidade de habitante que tem o município, ainda recebe pacientes de outras cidades como: Lagoa do São Francisco, Milton Brandão, Domingos Mourão e até do Ceará, vem gente resolver se u problema de saúde aqui.
Hoje aqui em Pedro II temos bons profissionais na área médica, só que eu não sei o que acontece que a maioria dos médicos não dá expediente no hospital Santa Cruz, com exceção do Dr. Bernardo, Dr. Carlos Braga e Dr. Walmir, os demais médicos que prestam serviço no hospital, são de outras cidades.
O hospital Santa Cruz, mesmo sendo filantrópico e conveniado pelo SUS, cobra consulta, mesmo assim tem um fluxo interessante de pessoas que procuram os seus serviços, a pesar da cidade ter o hospital Josefina Getirana Neta, público e ter sempre médico de plantão e que não precisa pagar consulta.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.