Uma riqueza que pouco a pouco está diminuindo, trata-se da lagoa do Sucurujú que está localizada na comunidade que tem o mesmo nome que fica município de Pedro II, nas proximidades da BR 404 no km 32 a direita de quem vem de Piripiri, com uma distância a ser percorrida de 2 km em estrada de chão com acesso fácil. Esta lagoa serviu muito a população da comunidade e também outras localidades que ficam bem próximas da mesma.
Hoje a comunidade Lagoa do Sucurujú, conta com poços e água encanada para as residências que são aproximadamente 150 e ainda de uma lavanderia que é utilizada para lavagem de roupas.
Este manancial há trinta anos atrás, serviu muito para irrigação de plantios, tinha muitas espécies de peixes e a população de toda região tanto bebia como também usava para dá água os animais e lavar roupas.
Uma das maiores preocupações das pessoas que sabem da importância de se preservar um manancial como este, principalmente da importância que o mesmo poderá ter muito mais ainda se for estimulado o turismo rural nesta comunidade porque já reúne outros atrativos, onde a ACONTUR já está fazendo um levantamento.
Fazemos aqui um apelo ao DNOCS ou qualquer outra instituição que nos ajude a salvar esta preciosidade que está agonizando.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.