Um casal da localidade Mufumbo adotou a criança que foi encontrada

Um casal da localidade Mufumbo adotou a criança que foi encontrada

Sede do Conselho Tutelar | Edinardo Pinto

A criança encontrada na madrugada do dia 30 deste mês, será adotada pelo casal Antônio Francisco Gomes da Silva e Maria do Socorro dos Santos, que estão há 10 anos casados e não podem ter filhos devido a um problema . O casal mora na comunidade Mufumbo e há muito tempo estava tentando conseguir adotar uma criança.

Todos os procedimentos que requer a lei de adoção já foram feitos pelo Conselho Tutelar através da conselheira Maria Concebida que está acompanhando o caso e a Promotoria de Justiça na pessoa do Dr. Plínio Fabrício. De acordo com a conselheira, provavelmente a audiência para entrega da criança ao casal será amanhã dia 03 de dezembro.

A criança receberá o nome de Lázaro, por ter sido encontrada e protegida por uma cachorra, a mesma estava junto com o segundo parto em cima de uma calçada de uma residência desabitada localizada na Rua Cipriano Leite, próximo da residência do seu Antônio Pinheiro, conhecido como Antônio bombom de 55 anos e Antônio Araújo de32 anos que juntos estavam conversando por volta das 05:30h da manhã e de repente uma cachorra começou a latir indo até onde eles estavam por duas vezes quando eles disseram a cachorra está vendo alguma coisa, quando chegaram lá viram a criança se mexendo e apavorados acordaram a vizinhança e chamaram a polícia logo em seguida o recém nascido foi levado ao hospital Josefina Getirana Neta que ficou responsável pelos cuidados da criança até o momento da adoção. A mesma nasceu com 0,45 centímetros e pesando 2,100 kilos e passa bem.

Nesta mesma madrugada visinhos viram quando um carro de marca D20 parou em frente à calçada onde à criança foi encontra e demorou o tempo necessário de um parto e em seguida saiu em alta velocidade.

O Conselho Tutelar pede aos agentes comunitários de saúde do município de Pedro II que compareçam na sua sede para obter mais informações para descobrir a mãe biológica dessa criança e a pessoa que estava no carro que supostamente deu o apoio para tal crime.  



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES