Transporte escolar tem que atender as normas de transito

Transporte escolar tem que atender as normas de transito

Transporte escolar tem que atender as normas de transito | Edinardo Pinto

Segundo nota postada pelo Raimundo Nonato, Secretário de Infraestrutura e esposa da Prefeita Dra. Neuma Café, determina que a Secretária de Educação Maria Luiza afaste todos os gestores escolares sem curso superior e preferencialmente a prioridade será para aqueles que tiverem curso na área de administração pública.

Também trata de uma notificação feita pela Promotoria de Justiça na pessoa Dr. Plínio Fabrício, solicitando que a Prefeita Dra. Neuma Café faça a adequação necessária nos transportes escolares para garantir a melhor segurança possível dos alunos e professores que são transportados por esses veículos, que às vezes não atendem as normas de segurança como deveria como superlotação, pneu liso, não é feito a manutenção periódica, sem capota, etc.

A postura do Promotor Dr. Plínio Fabrício é mais do que correta na proteção da vida humana, principalmente quando os riscos aumentam quando a situação do carro se assemelha ao que relatamos acima.

O Promotor Dr. Plínio ou a própria Prefeita Dra. Neuma Café estão apenas cumprindo o que determina as leis, entre elas a do DENATRAN, por essas exigências cobradas no transporte escolar até porque se essas pessoas estão recebendo pelo serviço que estão prestando, também devem atender todas as condições exigidas pelo órgão fiscalizador, até para evitar uma complicação para o motorista ou proprietário do carro se acontecer um imprevisto tanto o motorista como o carro estando dentro das condições normais fica mais fácil justificar que foi uma fatalidade.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES