Tolerância 0 para pedofilia diz Conselho Tutelar de Pedro II

Tolerância 0 para pedofilia diz Conselho Tutelar de Pedro II

CONSELHEIROS (CONSELHO TUTELAR DE PEDRO II)

Aconteceu durante toda manhã de hoje 21 de abril aqui em Pedro II um ato público promovido pelo Conselho Tutelar, contra a pedofilia e outros crimes que envolvem menores como: Exploração sexual, aliciamento e rede de prostituição de menores.

O evento aconteceu no salão paroquial com as presenças dos Padres Reinaldo e Antonio Luiz, que colaboram com o conselho na tentativa de minimizar os crimes envolvendo menores. Além dos Padres estiveram presentes e contribuíram para realização deste ato público o prefeito de Pedro II Alvimar Martins, vereadora e presidente da câmara municipal de Pedro II Maria Claudina, comandante da 2ª. Companhia de polícia e delegado de Pedro II tenente David Marion e Dr. Kempes, presidente do conselho dos direitos da criança e do adolescente Anitalice Galvão, diretor do hospital Josefina Getirana Neta Dr. João Eudes Martins, ex-vereadora Maria Bráulia Barroso, advogado Dr. Mauro Júnior, representante da pastoral da família Dr. Chagas Galvão, Pastor Raimundo Ferreira, da igreja assembléia de Deus ministério Jesus de chama, Adeodata e José Pinheiro do Mandacaru, igreja de Deus missionária, vereador Chico Zaca, irmã Celina da fundação Santa Ângela, presidente dos conselhos tutelares de Lagoa do São Francisco e Milton Brandão e outros. A banda de música de Pedro II Mestre Alexandro, tem como maestro e regente Getulivan Perfeito, contribuiu animando o evento e ainda fez a abertura com as execuções dos Hinos Nacional e de Pedro II e o fechamento do evento executando a música Jesus Cristo do Roberto Carlos, muito bonito por sinal e emocionante a contribuição que esta banda de musica tem dado aos eventos realizados aqui e fora do nosso município. Parabéns Getulivan, pelo incentivo que você está dando a estas crianças, socialmente e profissionalmente, ensinando uma bela profissão a elas, que é de músico

A programação contou com discursos realizados pelas autoridades presentes, depoimentos de algumas vítimas destes crimes através de um documentário produzido pelo C. T, leitura do trabalho realizado pelo mesmo, apresentações de peças abordando o tema enfocado e a entrega de um relatório relatando a situação vivenciada hoje em Pedro II e região, com relação aos crimes acima citados.

A presidente do Conselho Tutelar de Pedro II Maria Concebida, lamentou a ausência dos professores, dos agentes comunitários de saúde, da maioria dos vereadores, onde somente dois compareceram e ainda foi notada a ausência das principais autoridades da justiça no município, Juiz e Promotoria Pública, que mesmo sendo feriado, mais seria uma contribuição dada a nossa sociedade e principalmente as vítimas dessas agressões, como outras autoridades deram, deixando o seu lar, o seu lazer, a sua folga, para contribuir com a sua presença, com a sua palavra com o seu incentivo de dá um basta a este tipo de criminalidade existente aqui.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES