STTR de Pedro II entra de recesso para evitar risco de contaminação das pessoas com Covid-19

O recesso será até dia 13 de abril, quando será feito uma nova avaliação da situação do vírus no Piauí e Pedro II.

STTR - Pedro II | Edinardo Pinto

O Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, dando cumprimento as portarias baixadas dos Governos, Federal, Estadual e Municipal e atendendo as recomendações do Ministério da Saúde e FETAG – Piauí, suspendeu todos os eventos marcados nas comunidades rurais e os atendimentos na sede da própria instituição, em decorrência da pandemia do Corona Vírus, que se alastra no mundo, no Brasil e agora no Piauí.

A medida visa obstruir a transmissão do Covid-19, por meio da aglomeração de pessoas, resguardando a saúde tanto dos funcionários como dos sócios e não sócios. A suspensão passa a ter validade a partir do dia 20 de março de 2020 até dia 13 de abril de 2020, quando será feito uma nova avaliação da situação de contaminação no Piauí.

Segundo a presidente dona Altina Uchoa, presidente do Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais, disse que a situação é complicada, mas que não tem outra solução a não ser essa de evitar a exposição das pessoas diante dos riscos. Por isso, estamos dando cumprimento as orientações das autoridades em saúde. Mesmo que a gente quisesse fazer algum procedimento ou encaminhamento de algum benefício ou saber como está a tramitação, não teria com,  porque o sistema de informações do INSS está fora do ar”. Disse, dona Altina Uchoa.  



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES