Sexta feira (03), de muito trabalho para STRANS, que realiza em parceria com os Guardas Municipais, a reorganização do transito aqui na Avenida Coronel Cordeiro (centro), parte de maior fluxo e problemas por estar localizado grande parte dos comércios de Pedro II.
Segundo o Superintendente da STRANS, Lisandro Nascimento, “o trabalho inicialmente está sendo realizado pela STRANS com o apoio dos Guardas Municipais, somente na parte central da Avenida Coronel Cordeiro até se obter o desejado que é a esvaziação completa de toda área sem o estacionamento de veículos. Depois esse mesmo trabalho será realizado nas partes centrais das ruas que cortam a Avenida Coronel Cordeiro”. Disse Lisandro Nascimento”.
Mesmo diante de um trabalho intenso dos agentes de transito percebemos como mostram as fotos que ainda tem condutor de veículo que insiste em estacionar nessas áreas proibidas, trafegar na contramão, etc... situação que aos poucos será revertida.
Na próxima semana, os equipamentos de proteção individual serão exigidos também, como capacetes e retrovisores para motos e cintos para os motoristas.
A reorganização do transito está sendo muito bem vista pelos condutores que trafegam obedecendo as normas de transito e pelos pedestres que estão pedindo ao município que faça também uma campanha para desobstruir as calçadas e os passeios da cidade, locais que são assegurados por lei para uso deles em suas locomoções.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.