O município de Pedro II tem intensificado desde ontem quinta-feira (20), data de abertura do 16º Festival de Inverno de Pedro II, a atuação de forma educativa e preventiva da equipe da STRANS, no sentido de manter a organização do transito, nas principais vias da cidade.
A equipe da STRANS está realizando o trabalho em parceria com a escola de transito do DETRAN e Polícia Militar, com blitz educativa, cujo objetivo de chamar atenção dos condutores, da importância para um transito seguro, com o uso dos equipamentos de proteção, como capacete para os motoqueiros, cinto de segurança para os condutores de carro. Uma das principais recomendações é o não uso de bebida alcóolica.
Para o coordenador da STRANS, Francisco Passos é um trabalho necessário e que tem respondido bem para a maioria, mais tem outros que não e com isso aumenta mais ainda o nosso trabalho e a preocupação de evitar a todo custo algum acidente nesse período, porque o fluxo de carro está bem maior. “Infelizmente as nossas orientações são bem aceitas e recepcionadas para a maioria, mais tem alguns que não querem colaborar. Para esses condutores só há uma maneira deles respeitarem as leis de transito e forem punidos com as multas e por enquanto isso ainda não é possível”. Disse, Francisco Passos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.