Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais visita comunidades rurais para fazer inscrições do Garantia Safra

Prazo muito pequeno faz o STTR - Pedro II ir as comunidades para realizar inscrições

Garantia Safra | Google / Foto: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, está em visita a algumas comunidades rurais.

O objetivo das visitas é articular os agricultores para realização da inscrição do Garantia Safra, que teve início dia 29 de novembro e se estenderá até o dia 09 de dezembro.

Além do sindicato, a Secretaria Municipal de Agricultura também está realizando as inscrições e o EMATER está atendendo os agricultores na renovação do DAP (Documento de Aptidão ao Pronaf), um dos documentos que é exigido no momento da inscrição do seguro, que é disponibilizado com a perda acima de 50% dos plantios por falta ou excesso de chuva. O agricultor contribui com o menor valor para ter direito nessa situação, e a outra parte fica por conta da prefeitura e o governo do estado do Piauí.    

Para dona Altina Uchoa é preciso que se faça uma mobilização muito rápida para que os nossos agricultores não fiquem prejudicados, pela forma como foi anunciada o início da inscrição do Garantia Safra e ainda mais com o prazo muito pequeno, principalmente agora que todos os agricultores estão cuidando da sua roça para quando chegar a chuva está no ponto para o plantio. “Temos que correr contra o tempo, para evitar que grande parte dos nossos agricultores não fiquem sem fazer a sua inscrição, por isso estamos indo as comunidades rurais para facilitar a eles”. Disse, dona Altina Uchoa.  



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES