Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II prorroga recesso até dia 20 de maio

Medida visa atender os decretos do governo do estado e do município de Pedro II.

Presidente Altina Uchoa | Edinardo Pinto

Em reunião, o Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, na segunda feira (04), decidiu paralisar suas atividades temporariamente até dia 20/05.

A decisão se deu pelo fato das prorrogações dos decretos de calamidades por parte do governo do estado do Piauí e da prefeitura de Pedro II e recomendação acatada da FETAG.

Até dia 04/05, o sindicato estava funcionando contingenciado, com revezamento da equipe da diretoria atendendo apenas os casos que tem prazos para regularização de situações dos benefícios encaminhados por meio do setor do INSS Digital, que em alguns casos no processos encaminhados ao INSS, era solicitado algum documento a mais para o procedimento de deferimento ou não, isso nós vínhamos realizando.

Dona Altina Uchoa, presidente do Sindicato dos Trabalhadore (as) Rurais de Pedro II, disse que a equipe só retornará as atividades dia 21/05, onde iremos adotar o mesmo procedimento para evitar qualquer risco de contaminação por aglomeração, já que o nosso público é um público que está considerado de risco não só pela idade, mas deles pelo fato de ter problemas de saúde. “Não podemos expor os nossos trabalhadores ou trabalhadoras a uma possível contaminação, para isso estamos seguindo todas as recomendações para evitar qualquer risco. A partir do dia 21 de maio vamos ver se será possível fazer algum procedimento de encaminhamento, caso sejamos orientados e o site do INSS esteja funcionando na sua normalidade”. Disse, dona Altina Uchoa.  



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES