Secretário Estadual de Turismo do Piauí Silvio Leite, em companhia do Deputado Estadual Antonio Uchoa, Prefeito de Pedro II Alvimar Martins e engenheiros visitaram in loco na manhã de quinta feira (28), a construção do trecho da BR 404, entre o Portal da cidade de Pedro II e a capela de Santa Maria Alves, que tem aproximadamente um percurso de 2 km, para substituir esse mesmo trecho da BR 404, já asfaltado as margens do açude Joana, que será transformado na Orla do Açude ou ?Caminho de Maria Alves?, com adequações necessárias para caminhadas e práticas esportivas.
O objetivo a vinda desta comitiva foi ver in loco a modificação feita no projeto inicial devido uma nascente existente e cinco pés de mangas que impossibilitou o cumprimento do mesmo, tendo que ser feita algumas modificações o que está causando preocupações por parte de algumas pessoas, principalmente os próprios condutores de veículos, devido uma curva fechada em forma de ?S? com uma extensão muito curta o que dificultará a estabilidade do veículo e a segurança dos condutores.
Segundo os engenheiros e o próprio Sílvio Leite, toda essa extensão com aproximadamente 2 km, será bem sinalizada e ainda contará com instrumentos que dificultarão o veículo ter um desempenho de velocidade acima de 40 km, o que com isso assegurará ao veículo e o seu condutor estabilidade e segurança na sua passagem no referido trecho que terá uma pista de rolamento de 7 metros, com 2 metros de acostamento em cada lado da BR.
Em seguida a comitiva se dirigiu para as instalações do Hotel Rimo de Pedro II, que foi arrendado para um empresário de Pedro II, onde o mesmo passará por uma reforma completa e ampliação e em seguida será reativado.
A obra da Orla do Açude Joana foi uma iniciativa do Prefeito de Pedro II Alvimar Martins, com recurso do Governo Federal, através de uma emenda parlamentar do Deputado Paes Landim, na ordem de R$ 1.073.715,20 (Um Milhão, Setenta e Três Mil, Setecentos e Quinze reais e Vinte Centavos).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.