O Radialista Francisco Raimundo da Silva Lopes, já não pertence mais o quadro funcional da emissora de rádio Cruzeiro AM de Pedro II, desde o dia 15 de janeiro de 2011.
Silva Lopes, como era mais conhecido na intimidade de seus ouvintes, por meio do programa ?Quem Manda é o Ouvinte? fez muitas amizades e prestou ao longo desses anos como radialista um trabalho reconhecido por todos, onde de segunda a sexta feira, das 13:00h as 16:00h, adentrava nas residências, estabelecimentos comerciais, repartições e principalmente na Zona Rural, onde o mesmo dominava uma audiência fantástica pelo seu repertório bem variado onde todos tinham acesso através seus pedidos musicais por cartas, telefones e por último E-mail.
Silva Lopes, foi um dos pioneiros da referida emissora, começando a trabalhar no dia 10 de setembro de 1988, praticamente com vinte e três anos de comunicação e que além da sua habilidade e brilhantismo em fazer locução, mostrou também a sua competência ao longo de muitos anos como diretor da mesma, onde fazia o famoso jogo de cintura para cumprir com os compromissos financeiros da empresa.
Segundo o mesmo, a demissão foi provocada por ordem administrativa, por optar pelo seu caráter e preservar a sua integridade moral.
A decisão foi de caráter definitivo e irrevogável.
Ao companheiro de profissão Silva Lopes, a nossa solidariedade e reconhecimento pelo muito que fez ao longo de todos esses anos no exercício de sua profissão.
Edinardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.