O pleito eleitoral de 2018 na 12ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Pedro II, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão e Domingos Mourão, ocorreu tranquilo sem nenhum incidente que causasse uma preocupação maior por parte da Justiça Eleitoral, conforme informações da Chefe do Cartório Eleitoral Sheila Santos.
Segundo o que foi nos repassado por ela, o índice de abstenção ficou bem mais a menos do previsto, assim como o percentual de votos em brancos e nulos também.
Somente duas urnas apresentaram problemas e que foram substituídas rapidamente evitando assim qualquer atraso.
Foi uma eleição diferente das demais passadas com a não utilização de alguns meios que eram utilizados, como carros de som, cavaletes, etc... o que evitou muitos problemas, reclamações, denúncias poupando assim os esforços e serviços da polícia, Ministério Público, Magistrado e para toda equipe do Cartório Eleitoral. Praticamente a campanha foi feita pelas redes sociais, com debates, propostas e isso fez a diferença de forma muito positiva não só para nós mais também para os eleitores.
“Quem não teve a oportunidade de votar nesse primeiro turno poderá votar no segundo turno, para presidente que acontecerá dia 28, próximo. Se quiser justificar basta vir até o Cartório Eleitoral da 12ª ZE ou se a pessoa foi impedida de votar por não ter comparecido para fazer a biometria poderá fazer no próximo mês e votar nas eleições de 2020, assim como fazer a mudança de domicílio eleitoral, alistamento eleitoral ou revisão no título, tudo poderá ser feito no próximo mês de novembro desse ano”. Disse Sheila Santos.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.