A SEMAS (Secretaria de Assistência Social), também levou o curso de ovo de páscoa para o CRAS II, nesta quarta-feira (16).
A oficina teve como foco as famílias que são assistidas pelo PAIF, com o objetivo gerar complemento financeiro para auxiliar nas despesas de casa, colocando em prática o que foi aprendido.
Vinte e cinco famílias interessadas em produzir ovos de páscoa para vender participaram da oficina.
Thalita de Carvalho, facilitadora da oficina, disse que o processo é bem simples, o que requer é apenas um pouco de atenção. Os ingredientes são fáceis de ser encontrados no comercio e tem custo acessível, com isso o lucro é bom e tem uma boa aceitação. “Para a pessoa que tem perfil de empreendedor não terá nenhuma dificuldade de comercializar o produto por ser bem aceito nessa época”. Disse, Thalita de Carvalho.
A Secretária de Assistência Social, Elissiane Uchoa, disse que é preciso dá autonomia a essas famílias para que elas possam investir na sua criatividade de buscar novos conhecimentos e transformar em meios de ganhar uma renda extra. Muitas pessoas pensam que só se ganha dinheiro com emprego e muitas vezes podemos ganhar até muito mais tendo o nosso próprio negócio, como produzir ovos de páscoa e muitos outros produtos que já ensinamos as técnicas de produção por meio dessas oficinas”. Disse, Elissiane Uchoa.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.