SEMAS de Pedro II faz parcerias com instituições

SEMAS de Pedro II faz parcerias com instituições

SEMAS de Pedro II faz parcerias com instituições | Edinardo Pinto

O prédio que funciona a SEMAS está passando por reforma parcialmente. Parte do teto foi descoberto para reparo na madeira, onde em alguns pontos o cupim estragou a madeira, que será trocada.

O forro que antes era de gesso está sendo substituído por PVC.

Mesmo diante dessas condições os atendimentos estão acontecendo, onde já foi retomado o cadastramento do Bolsa Família, com a equipe responsável agora completamente qualificada.

Segundo a Secretária responsável pela pasta Dra. Neuma Café será feito um mutirão para implantar urgente no sistema do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), aproximadamente 2 Mil cadastros preenchidos mais que foram encontrados jogados em cima de uma mesa sem estarem cadastrados no sistema, o que não tem nenhuma validade.

Também está sendo dada prioridade aos bloqueios e notificações que famílias estão recebendo e para não ser cortado o benefício é necessário que faça o procedimento solicitado urgente.

Esta semana, também 400 famílias beneficiárias do Bolsa Família estarão recebendo sementes de milho, feijão e de algumas hortaliças para serem plantadas.

As sementes é uma parceria do Bolsa Família de Pedro II com o Território dos Cocais. As sementes serão distribuídas nos dias 30/31 de janeiro na Praça da Bonelle.

Outra parceria do Bolsa Família é com a Eletrobrás, que disponibilizará de lâmpadas econômicas (fluorescentes) para substituírem as incandescentes por terem consumo de energia maior.

Cada família beneficiária do Bolsa Família terá direito de levar para casa uma quantidade de 06 (seis) lâmpadas. Família que tem renda percapta de dois terços do salário mínimo também será contemplada com uma quantidade de 04 (quatro) lâmpadas.

As doações serão também na Praça da Bonelle dia 31 de janeiro.

Dra. Neuma Café, também comentou que os Conselhos Municipais estão passando pelo processo de renovação e que pretende trabalhar em parceria com todos, entre eles o Conselho Municipal da Assistência Social, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Conselho Tutelar, etc.

No caso da pessoa idosa, se não tiver o Cartão do Idoso, deve procurar imediatamente a Coordenação do Bolsa Família para dá entrada no processo.

O Passe Livre, para quem necessita, deve procurar um dos CRAS (Centro da Referência da Assistência Social), para dá entrada no seu Passe.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES