Preocupada com o aumento da incidência de registros de assaltos à mão armada no município, a prefeita Neuma Café reuniu-se nesta terça-feira (21) com membros da segurança pública e vereadores para discutir medidas que possam, pelo menos, amenizar essa onda de violência que vem assustando comerciantes e a população de Pedro II.
Segundo a gestora municipal, a administração está procurando fazer a sua parte. "Nós criamos a Guarda Municipal e vamos ativá-la como forma de contribuirmos com a segurança em nosso município. Mesmo sendo sabedores que segurança pública é atribuição das outras esferas de governo, como gestores não podemos nos esquivar de dar a nossa contribuição", disse Neuma Café.
Neuma Café afirmou que conversou com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto, e pediu providências. "Já tínhamos tratado desse assunto em outras oportunidades, inclusive com o governador, mas, pedi a ele que agilizasse providências para essa situação, porque essa onda de assaltos está causando insegurança e prejuízos aos comerciantes", comentou.
Durante a reunião foi informado que o Capitão David Marion irá reassumir o comando da 2ª Companhia da PM. "Pedi ao comandante geral que, com a vinda do novo comandante, venha um contingente policial e mais estrutura para a segurança do município. Como Pedro II é cidade de fronteira, espero que o sistema de monitoramento por câmeras seja implantado em nossa cidade. É uma forma de inibir atos criminosos", explicou.
Umas das propostas defendidas pela prefeita é a vinda periódica de uma corporação da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) ao município. Outra ideia é a possibilidade da instalação no município de uma corporação da Força Tática da Polícia Militar.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Sales Neto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.