O Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado da Saúde e a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram, na sexta-feira (17), a cerimônia de recepção dos novos médicos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) e do Mais Médicos. 60 médicos foram admitidos pelo edital 2015, e que iniciaram atuação pelo Programa Mais Médicos e Provab. O evento aconteceu no auditório do Curso de Biologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O Provab e o Mais Médicos são programas direcionados à atenção básica e têm como função levar o profissional médico a localidades que não dispõem do mesmo. O valor da remuneração é o mesmo (R$10 mil) nos dois programas. Porém, o Provab possibilita a participação por apenas um ano e oferta bonificação de 10% nas provas de residência médica, o que não se aplica aos participantes do Mais Médicos.
Os programas do Governo Federal visam fortalecer a Atenção Básica, proporcionando melhorias, tanto para o profissional quanto para a população.
Os municípios que estão recebendo os médicos dessa etapa são: Água Branca, Barras, Cabeceiras do Piauí, Francisco Santos, Inhuma, Oeiras, Parnaíba, Prata do Piauí, São Francisco do Piauí, União, Valença do Piauí e Pedro II.
Com informações do site da UFPI
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.