Secretário afirma que habitação é uma das prioridades da administração

Secretário afirma que habitação é uma das prioridades da administração

Secretário afirma que habitação é uma das prioridades da administração | Edinardo Pinto

A Prefeitura de Pedro II apresentou neste sábado (29) um programa de incentivo aos servidores públicos municipais e estaduais para adquirirem a sua moradia. Eles não precisam mais esperar para ter um programa exclusivo para realizar o sonho da casa própria.

O secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Raimundo Nonato Oliveira, explicou que os servidores públicos que possuem renda de até R$ 1.600,00 se encaixam em um programa específico, como também os que possuem renda familiar a partir de quatro salários mínimos. "A Prefeitura estará disponibilizando um terreno. E, para aqueles que já têm terreno, estaremos viabilizando, através do financiamento, a construção dos imóveis. O valor do subsídio vai depender da renda de cada servidor", disse.

Segundo o secretário, a estimativa é que sejam construídas, nessa primeira etapa, cinquenta casas de forma pulverizada. "No formato de condomínio não há limite de quantidade, pretendemos construir muitas casas em parceria com a Caixa Econômica Federal. Os programas habitacionais têm os seus critérios para a concessão dos subsídios, mas acreditamos que todos os servidores poderão ser contemplados, inclusive as pessoas que não possuem vínculo empregatício. Para isso, os interessados devem nos procurar para verificarmos as condições de aquisição dos imóveis", explicou.

Prioridade

Raimundo Nonato enfatizou que uma das prioridades da gestão Neuma Café é a habitação. "Sempre foi um sonho nosso trabalhar a questão da moradia, e agora que estamos na administração vamos dar prioridade a essa área", disse

Durante a reunião de apresentação, realizada hoje (29) a tarde no auditório do CEEP Angelina Mendes, servidores públicos aproveitaram para tirar dúvidas sobre o programa. A partir de segunda-feira, dia 1º de julho, começará a ser feito o cadastramento dos interessados.

O funcionalismo público também pode se beneficiar do programa federal Minha Casa, Minha Vida. É que a Prefeitura está trabalhando com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) - que é voltado para a moradia no campo. Já estão cadastradas quatro associações, sendo que dois projetos estão com os processos em fase bem avançada. "Continuamos cadastrando mais associações interessadas em participar do programa", comentou o secretário.

Informações: SEMCOM



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES