A Secretaria municipal de Saúde de Pedro II, com o apoio da secretaria municipal de educação, lançou o ?Plano Integrado de Ações Estratégicas para Enfrentamento das Doenças em Eliminação? com foco prioritários para eliminação da Hanseníase, Tracoma, Geohelmintíases e Esquistossomose .
O essa estratégia de saúde tão âmbito nacional, de acordo com o governo federal, Embora o Brasil registre quedas contínuas de casos novos de hanseníase, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste são consideradas mais endêmicas, com áreas de importante manutenção da transmissão.
?Estamos obtendo um avanço sustentado no combate à hanseníase. Queremos ampliar esse esforço para obter a eliminação da doença como problema de saúde pública no país?, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.
A primeira ação do da secretaria municipal de saúde é Plano Integrado de Ações Estratégicas de Eliminação da Hanseníase e Controle das Geohelmintíases, que consiste na admiração de medicamento em todos os alunos na faixa etária de 5 a 14 anos das escolas de Pedro II, essa ação teve inicio dia 26 de junho e vai se estender até que todo esse publico alvo receba a medicação e a avaliação para diagnóstico e avaliação situacional da população. Essas Ações estão sendo coordenadas pelas equipe do programa saúde na escola do município.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.