Secretaria do Meio Ambiente da Comunidade Kolping de Pedro II, realizou uma ação de limpeza na manhã de domingo (22), envolvendo toda área do Olho d?água Bananeira as margens e sangradouro do açude Joana.
A ação contou com a participação das Secretarias Municipais de Agricultura, Infra-Estrutura e Meio Ambiente.
Além da participação dos secretários Passos Alves, Pator Raimundo Ferreira e Raimundo Olímpio, que foram solidários com essa iniciativa, participou a Colônia de Pescadores Z32, Obra Kolping Piauí que teve como representante o Coordenador Raimundo João, Vereadora Maria Claudina, Sindicato dos Trabalhadores de Pedro II, Secretário Cícero Viana, OAB Dr. Mauro Júnior, Gaucho, que colocou seu carro a disposição, Comunidade Kolping da Lagoa do Sucuruju, com o João.
Além de uma grande quantidade de lixo catado e colocado em sacos em toda área, foi constatada a colocação de lixo por moradores nas margens do Olho d?água Bananeira e uma fossa que está vazando no mesmo local, contaminando aquele manancial.
O pior mesmo foi à constatação de uma grande quantidade de ossos jogados nas imediações e no próprio sangradouro do açude Joana, considerado um crime ambiental, onde já foi feito um relatório pelo órgão competente e encaminhado ao IBAMA, SEMAR e Instituto Chico Mendes.
Os ossos são serrados e devido a uma das embalagens no local já existe um suspeito forte que será investigado e se confirmado pagará pelo crime cometido.
Na oportunidade a Secretaria Municpal do Meio Ambiente, doou plantas para serem plantadas as margens da BR 404.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.