Visitando algumas famílias carentes de Pedro II, percebemos que parte delas a situação é muito mais difícil do que agente pensa.
Eu chamo atenção para duas famílias que moram em um dos bairros de Pedro II, conhecido como Novo São José Operário, Rua Leste Oeste, próximo a Vi Passana Bar, onde dessas famílias que moram no local, duas estão precisando de apoio por parte dos órgãos públicos que tem esse papel importante de ver a situação de duas famílias que estão enfrentando problemas a começar pela enchente quando chove, a água entra de casa adentro.
A situação se agrava ainda mais porque as duas casas estão com infiltrações, paredes molhadas, o teto completamente deteriorado, aliás, toda a estrutura das mesmas está completamente comprometida, se quer banheiro tem.
A única fonte de renda dessas famílias é do bolsa família, onde cada uma delas recebe em média R$ 120,00, valor insuficiente para alimentar uma pessoa no mês quanto mais oito incluindo as crianças.
Segundo uma das mães Gessonília Cardoso, de 38 anos, confessou que às vezes seus filhos vão para escola sem comer porque não tem o dinheiro se quer para comprar o carvão e às vezes voltam da escola sem comer nada porque na escola também não tem a merenda escolar.
O seu Jonas Araújo, esposo da Gessonília Cardoso, trabalha durante o verão fazendo alvenaria e no inverno procura diária trabalhando de roça, onde na maioria das vezes não encontra.
Nessa família são seis filhos, onde quatro são menores e os outros dois também procuram trabalhar no que encontram pela frente.
O seu Raimundo de Araújo Conrado, de 50 anos trabalha de roça e sobrevive da mesma. O mesmo é casado com Cícera de Sousa Gomes, de 46 anos e tem cinco filhos, sendo quatro menores de idade.
Segunda feira (28), as duas chuvas que caíram à tarde em Pedro II, a água entrou de casa adentro chegando a quase 0,60 centímetro dentro da casa e por pouco não afogou uma das crianças.
Segundo seus moradores, disseram para este colunista que um dos vereadores eleitos se disponibilizou de dá uma ajuda para o melhoramento das casas o que não aconteceu até o momento.
A Presidente do Bairro Novo São José Operário Maria de Fátima é quem procura solucionar alguns problemas por meio de amizade e dedicação pelo trabalho que faz.
A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, acionou o CRAS e o CREAS para dá total apoio na solução desse problema que atinge as mesmas.
A visita já foi realizada e já estão sendo providenciadas as ações adequadas para resolver o problema dessas famílias.
Agradecemos toda equipe desses órgãos, especialmente a Secretária de Assistência Social de Pedro II Elissiane Uchoa, por mais um problema resolvido.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.