A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pedro II realizou, nessa quarta-feira (7), na Câmara Municipal de Vereadores, uma reunião para prestação de contas e tornar público as ações realizadas no primeiro e segundo quadrimestre do ano 2018 no município. A reunião acontece em cumprimento à Lei Complementar de Nº 141, de 13 de janeiro de 2012, que versa sobre a transparência, visibilidade, fiscalização, avaliação e controle, bem como a apresentação de Relatório Detalhado referente ao quadrimestre anterior em audiência pública na Casa Legislativa do município.
O Relatório Detalhado de Quadrimestre Anterior (RDQA) é um instrumento de monitoramento da execução da Programação Anual de Saúde. Uma prestação de contas feita através de apresentação de relatórios financeiros, auditorias realizadas e fase de execução e indicadores, produção, ações e realizações. Durante a apresentação foi mostrada a identificação que caracteriza a gestão; a execução orçamentária e financeira a partir de informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde – SIOPS; as auditorias realizadas em fase de execução e finalizadas; e as produções e atividades feitas no ano de 2018.
Segundo a secretária de Saúde, Tatiana Galvão, “o objetivo foi demonstrar aos presentes como foi feita a execução financeira e orçamentária da saúde, análise dos indicadores financeiros, bem como possibilitar discussões sobre o planejamento das ações e serviços a serem executados na área da saúde dentro do município de Pedro II”.
Além da secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, participaram da reunião os vereadores Robério Leite e Samuel Silva, que representaram o legislativo municipal; a secretária de Juventude, Solange Carvalho; a diretora do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, Lucimeire Pacífico; representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro II; agentes de Saúde e Endemias, servidores municipais entre outros participantes.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.