Santa missa campal encerra Cerco da Misericórdia

Santa missa campal encerra Cerco da Misericórdia

Santa missa campal encerra Cerco da Misericórdia | Duran

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizou a décima quarta edição do Cerco da Misericórdia em Pedro II. O encerramento aconteceu na noite deste domingo (22-10) com a celebração da Santa Missa Campal na Praça da Matriz. A semana do Cerco da Misericórdia teve início no último dia 16 de outubro (segunda-feira) com encerramento neste domingo 22. Foram dias de adoração ao Santíssimo Sacramento 24 horas por dia, onde as pessoas faziam seus pedidos, renúncias e também agradeciam ao Pai Eterno pelas graças alcançadas.

Percebe-se que a cada edição do Cerco da Misericórdia há uma maior participação das pessoas que se revezam de hora em hora durante todo o dia e toda a noite. A celebração que encerrou esta edição foi acompanhada por milhares de fiéis. A Santa Missa foi presidida pelo pároco padre Paulo Sérgio.

Neste domingo a celebração deu destaque a participação dos paroquianos na semana do Cerco da Misericórdia, tanto que em sua homilia o padre Paulo Sérgio agradeceu as pessoas que dedicaram um tempo ao Senhor, o celebrante ainda lembrou que este domingo (22) também é dedicado as missões, um dom em que muitas pessoas abraçam para assim levar pelo mundo todo a Boa Nova.

Esta Santa Missa também trouxe a seguinte reflexão citada pelo padre, destacando o que é de César e o que é de Deus e lembrava. "A inveja, a raiva e o poder pertencem a César, mas o amor e a vida, esses sim pertencem a Deus" disse o celebrante no momento da sua homilia.

A celebração trouxe para muitos fiéis, uma sensação muito especial, para algumas pessoas, aquele momento traz aquela emoção que só o festejo da padroeira de Pedro II, Nossa Senhora da Conceição, proporciona, o Cerco da Misericórdia também é uma preparação para esta que é uma das maiores festas religiosas do Estado do Piauí que acontece de 28 de novembro a 08 de dezembro em Pedro II.

Fotos: Duran 



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES