O município de Pedro II através das Secretarias de Cultura, Educação e Turismo está realizando o seu encontro de folguedos, que teve na sua primeira noite de sábado (15), a participação das escolas da rede municipal desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental.
O evento está acontecendo na Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle) e se estenderá até hoje domingo (16), com as apresentações do grupos de quadrilhas da cidade e do interior, que também terão a oportunidade de mostrar a sua riqueza cultural bem diversificada e típica desse período.
O que mais chamou atenção na primeira noite foi a participação do público que esteve presente em massa e as próprias apresentações dos alunos de sete escolas que realizaram suas apresentações bem diferentes mais características do momento de hoje onde se mistura à quadrilha, com a dança folclórica e outros rítmos e coreografias.
Após as apresentações, tivemos a participação da Banda Los Banjos, que deu prosseguimento ao clima festivo na praça tocando forró de pé de serra e músicas bem típicas de quadrilha.
Kelcylene Oliveira, Secretária de Educação avaliou como positivo esse momento festivo, onde as escolas tiveram essa oportunidade de se confraternizar participando desse evento, contribuindo para o fortalecimento da cultura nordestina. “Vamos investir na participação de mais escolas no próximo evento, uma maneira de nós incentivarmos e conservarmos a nossa cultura nordestina”. Finalizou Kelcylene Oliveira.
Para Sandra Brandão, Secretária de Cultura, "Pedro II respira cultura porque é uma cidade de um povo culto e isso faz a diferença porque as pessoas valorizam eventos culturais como esse que está acontecendo hoje sábado (15) e amanhã domingo (16), na Praça Manoel Nogueira Lima". "Você viu a quantidade de pessoas aqui presente, isso é a prova do amor que as pessoas sentem pela cultura". "Sexta feira (12), no auditório Padre Noberto, lotoou, as pessoas prestigiando o teatro para assistir a peça "As Malditas". Finalizou Sandra Brandão.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.