O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II (S. T. T. R), que ficou responsável pela impressão e distribuição de mais de 3 mil boletos do Garantia Safra 2016/2017 a serem entregues aos Agricultores Familiares, conseguiu com o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), a prorrogação do prazo de pagamentos desses boletos que ficaram sem ser pagos até dia 20 de janeiro, por não ter sido entregues por falta de tempo.
O prazo para imprimir os boletos e realizar a entrega tanto na sede como nas principais comunidades rurais, não foi suficiente, porque só foram 10 dias, ficando aproximadamente 200 boletos a serem entregues por falta de tempo.
Segundo a Rosineide Soares, Secretária Geral da instituição, “essa prorrogação é muito importante porque esses agricultores poderiam ser prejudicados pelo não pagamento dos boletos, por ter se esgotado o tempo previsto que era até dia 30/12 e em caso de perda acima de 50% por excesso ou escassez de chuva, eles não iriam receber o seguro se não tivesse sido prorrogado esse prazo”.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.