O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Pedro II, instrumento de representatividade legal da classe trabalhadora rural, conta hoje com uma diretoria composta de pessoas compromissadas com a classe. A exemplo disso foi a eleição com vitória folgada do atual presidente Agostinho Bispo, que se reelegeu pelo trabalho e aproximação do sindicato a classe a qual representa de forma satisfatória.
O S.T.T.R de Pedro II tem constantemente visitado os trabalhadores nas suas comunidades, vendo, conhecendo os problemas e procurando soluções para os mesmos através das instituições e autoridades parceiras, que comungam em sintonia com os anseios desejados.
Nas últimas semanas, o sindicato percorreu todas as regiões do município, com a missão escrever o Agricultor Familiar no Garantia Safra evitando que o mesmo se deslocasse da sua comunidade até a cidade com esse objetivo.
Além do Garantia Safra, diversos cursos foram ministrados nas comunidades, como: Formação Sindical, Curso de Jovens Empreendedores, Palestra sobre direitos e deveres do trabalhador rural para garantir o seu benefício, etc.
Para Agostinho Bispo, atual presidente da instituição, “esse é o papel do sindicato, além de preparar a documentação para o trabalhador ou trabalhadora rural e encaminhar a sua solicitação para um benefício, temos também o dever de preparar os nossos trabalhadores e trabalhadoras, assim bem como as comunidades, para que juntos, eles possam conseguir melhores condições de vida e isso nós temos feito não só com a nossa presença nas comunidades mais também usando o rádio que é um meio de comunicação popular, com essa finalidade”.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.