O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pedro II está realizado um trabalho de acompanhamento de organização das comunidades e suas populações. Esse trabalho tem sido realizado com total apoio, suporte, palestras e reuniões do sindicato nas comunidades rurais, onde tem buscado nessas visitas identificar o perfil de cada uma com suas necessidades para trabalhar os mecanismos necessários na solução dos problemas através de parcerias.
Segundo o Agostinho Bispo, Presidente da instituição disse que “esse momento de crise, onde os produtos da cesta básica têm aumentado muito tem percebido a dificuldade de algumas famílias que recebem algum tipo de benefício que estão passando por essa dificuldade até maior do que aquelas famílias que ainda não conquistaram seu benefício que é a aposentadoria, pelo fato de terem feito empréstimos consignados sem necessidade”. “Esse desconto que está vindo ao aposento está fazendo a diferença". "Por isso é que estamos realizando palestras com o nosso Assessor Jurídico orientando os aposentados para não cair nessa onda do empréstimo consignado, sem necessidade, sem um planejamento de como irá investir esse dinheiro”.
“Estamos também realizando palestras para conscientizar os sócios do papel do S. T. T. R, seu objetivo. Muitas vezes as pessoas podem pensar que se associar no sindicato é uma necessidade para poder ter acesso há algum tipo de benefício, e não é só para isso”. “O sócio passa a ter direito há vários benefícios que são oferecidos a partir do momento que o trabalhador rural se associa”. Finalizou Agostinho.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.