A Secretária de Saúde de Pedro II Rayana Alencar, em conversa conosco, disse que organizando os documentos encontrados na secretaria encontrou jogado ofício 119/2012, datado de 18 de dezembro 2012.
O teor do ofício é comunicando a possibilidade da Secretaria de Saúde de Pedro II ter que devolver o valor de antecipação, para o funcionamento do CEO (Centro de Especialização Odontológica), que deveria está funcionando desde 25 de janeiro de 2008, Conforme o MS, por meio da Coordenação de Saúde Bucal.
Não se sabe se houve prorrogação de prazos para que a Secretaria de Saúde de Pedro II, ainda na gestão do prefeito anterior, pudesse contornar o problema e solicitar nova data posterior a que estava prevista para o funcionamento do CEO.
O que dá para pensar é que a administração passada pelo aspecto que deixou o CEO de Pedro II, não levou a sério tamanha responsabilidade com a com a coisa pública, ao ponto de receber um recurso para colocar em funcionamento um setor que poderia está prestando um serviço essencial a centenas de famílias por não terem como pagar certos procedimentos odontológicos.
Esse valor depositado no Fundo Municipal de Saúde do município, como mostra o ofício, diante do não cumprimento da gestão passada, possivelmente terá que ser devolvido, ou melhor, será descontado pelo Governo Federal, o valor previsto de R$ 40.000,00 (quarenta mil) reais, que poderia ser usado em outros procedimentos no sentido de melhor a saúde de Pedro II.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.