Ruralzão: Pedro II inscreve 38 times na maior competição do futebol amador do Piauí

Um dos maiores eventos esportivos da região

Arte do evento | Arte do evento

A maior competição esportiva do futebol amador do Piauí, o campeonato Rural de Pedro II, o Ruralzão, vai começar no dia 11 de agosto. Neste ano, o campeonato superou o número de times inscritos em todas as edições e, ao todo, 38 equipes vão disputar o título. “Assim como nas competições anteriores, o Ruralzão promove a integração dos moradores de Pedro II, tanto da zona rural quanto da zona urbana, já que cada time terá a oportunidade de inscrever dois atletas da zona urbana em sua equipe. É uma oportunidade de lazer e de geração de renda para o município”, destaca o secretário municipal de Esporte, Leandro Carvalho. 

O secretário diz que o campeonato aquece as vendas no comércio e movimenta a economia de Pedro II. “Sabemos que os donos de lojas de artigos esportivos ganham com o aumento das vendas, assim como também os vendedores ambulantes que comercializam seus produtos nos dias dos jogos”, completa Leandro. 

Neste ano, o Ruralzão atingiu o maior número de equipes inscritas na história do campeonato. “Este, até então, será o maior campeonato a ser realizado no que se refere à participação de equipes competindo, 38 no total. Quanto mais times competindo, mais atrativo se torna o campeonato, sem falar na aproximação das comunidades e atletas. Aproveito, ainda, para agradecer ao prefeito Alvimar Martins e ao deputado estadual Wilson Brandão pelo apoio dado aos eventos realizados pela Secretaria de Esportes em Pedro II”, diz.

Através de uma emenda parlamentar do deputado Wilson Brandão, a Secretaria de Esportes repassa para cada time inscrito na competição o uniforme completo, que inclui camisa e short. A premiação da competição e toda a organização de responsabilidade da Prefeitura. O Campeonato Rural é uma realização da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Esportes, com o apoio do deputado estadual Wilson Brandão.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES