Reunião do CEPD em Pedro II discute a problemática das drogas

Reunião do CEPD em Pedro II discute a problemática das drogas

Reunião do CEPD em Pedro II discute a problemática das drogas | Edinardo Pinto

Pedro II sediou na manhã da última sexta-feira (25) reunião promovida pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas do Piauí ? CEPD -, que é vinculado à Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas. O Objetivo principal do encontro foi promover uma discussão ampliada sobre a criação do Conselho Municipal Antidrogas no município. A reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Participaram da reunião a prefeita Neuma Café; representantes das secretarias municipais de Assistência Social, de Educação, de Saúde e de Governo; Coordenadorias Municipais Antidrogas, da Mulher; CRAS; CREAS; CAPS; da Ordem dos Advogados do Brasil ? OAB/PI; do Legislativo Municipal e da sociedade.

A major da Polícia Militar do Piauí, Elizete Lima, presidente do Conselho Estadual e representante do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ? PROERD, ressaltou que Pedro II já está na frente dos outros municípios, pois já realizou a sua Conferência Municipal de Políticas Antidrogas - passo importante para a criação do Conselho, e parabenizou a gestão municipal pela criação da Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. ?Parabenizo a prefeita Neuma Café por essa ação, que não é comum em outras cidades do Piauí, como também, a parabenizo por estar presente nessa discussão, fato que também não é comum?, pontuou.

A prefeita Neuma Café falou de sua preocupação como mãe, pessoa e autoridade, com relação às drogas e suas consequências no município. ?Por essa razão, implantamos na nossa gestão a Coordenadoria Antidrogas, que vem realizando um trabalho importante, mas é preciso o envolvimento de todos, agentes públicos, familiares e sociedade?, disse ela.

O município tem contra-atacado de diversas maneiras esse problema, promovendo o acolhimento, tratamento, o retorno de jovens à sala de aula, através do PRONATEC, e de outras formas possíveis. ?Mas não está sendo feito por conta de uma realidade dura que os municípios estão passando com a redução do FPM, mas mesmo assim, todos os seguimentos da administração estão empenhados nesse propósito e, muita coisa já foi feita. E muitas coisas ruins deixaram de acontecer, graças a essas ações?, finalizou a prefeita.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Edinardo Pinto



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES