Realizada a solenidade de relançamento do Projeto Promovendo Esperança e Cidadania no Campo que é gerenciado pela Comunidade Kolping Ecológica Cunha, patrocinado pela Petrobrás, Petróleo Brasileiro S/A.
A solenidade aconteceu no saguão do Marcado Público do ?Artesão?. Com início das 15:30h do dia 27 e contou com a participação dos representantes das dezoito Entidades que integram o Fórum, Instituições parceiras e Entidades que foram convidadas.
Inicialmente a equipe do Projeto fez a recepção das autoridades e convidados, com suas acomodações, em seguida o Presidente Agostinho Bispo de Oliveira Neto, da Comunidade Kolping Ecológica Cunha, entidade gestora do projeto, fez suas saudações de boas vindas a todos os presentes.
No primeiro momento foi apresentado pelo Cleiton Costa, Coordenador do Projeto Promovendo Esperança e Cidadania no Campo, uma explanação do primeiro ano das ações realizadas e das ações dos dois anos que serão iniciados agora pelo projeto.
Em seguida os representantes das instituições, como: Comunidade Kolping Ecológica Cunha, Comunidade Kolping Santa Fé, Comunidade Kolping de Pedro II, Centro Ecológico Pirapora, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II, Codevasf ? PI, Obra Kolping do Piauí e Prefeitura Municipal de Pedro II assinaram parcerias.
Após as assinaturas das parcerias as autoridades como: O Presidente Agostinho Bispo de O. Neto / Comunidade Kolping Ecológica Cunha, José Santos Silva / Coordenador do Projeto Fórum de Entidades, Andréia Borges / Comunidade Kolping do Santa Fé, Francisco de Assis Alves / Comunidade Kolping de Pedro II, Terolino da Costa / Banco do Brasil de Pedro II, Raimundo João da Silva / Obra Kolping do Piauí, Vereadora Maria Claudina / Comunidade Kolping de Pedro II, Dr. Daniel Ricardo / Codevasf - PI, Helbio Horácio / CERAC, José Pinheiro / Mandacaru, Presidente Joaquim Luiz Galvão e Vereador Robério Leite/ Câmara Municipal de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade / Prefeitura de Pedro II usaram da palavra justificando a importância da renovação desse projeto que tem contribuído para o desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida das famílias beneficiadas com geração de emprego e renda.
Após os discursos, foi servido um coquetel para os convidados e festa dançante que os Feras do Forró.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.