Segundo relatório realizado através da Enfermeira Rayana Alencar, com relação aos aspectos de como encontrou a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II, relata que os problemas e dificuldades são visíveis, o que torna indispensável de início uma organização de todo o sistema de saúde do município, o que demandará algum tempo, para que se conclua essa organização.
Segundo Rayana, não houve continuidade do serviço e nem da assistência a saúde de Pedro II, o que ocasionou em total abandono, situação ainda pior foi constatado nos meses após a eleição de 2012.
Diante dessa decepcionante realidade, algumas prestações de serviços dentro da área, não irão funcionar de início dentro da sua normalidade, o que é necessário a compreensão dos usuários temporariamente em quanto se resolve as pendências e deficiências deixadas pela administração passada.
A estrutura da S. M. S está precária, suja, sem higienização, as paredes com telhas de Aranha, estoques de materiais e medicamentos vencidos, cadeiras odontológicas jogadas no depósito e a outra no quintal do órgão. Materiais educativos que deveriam ter sido distribuídos para os PSFs, como instrumentos para promoção da saúde e prevenção de doenças foram encontrados abandonados em caixas jogadas no chão sem nenhuma utilidade, assim como documentos importantes, outros equipamentos, medicamentos a vencer no final de janeiro de 2013, preservativos e seringas, jogados no chão do depósito.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.