A festa carnavalesca em Pedro II iniciou na noite desse sábado (10), com uma maravilhosa chuva antes da abertura oficial da festa de momo, deixando o ambiente com clima ameno, agradável e bem a cara de Pedro II.
A festa para valer foi aberta com apresentação da Banda Dipileke, iniciando por volta das 22h, no palco montado na Praça da Bonelle, com o suwingue e axé music esquentando e envolvendo o público com sua percussão e vocais na batida do Carnaval do Povo.
O público foi chegando e entrando no clima de folia, se aproximando do palco e ao redor da Praça da Bonelle.
Muitos blocos de foliões ocuparam a praça do evento, sendo logo identificados com seus abadás e ganharam vários alôs da banda Dipileke.
O pessoal do Conselho Tutelar de Pedro II, equipes do bloco da Limpeza, da Saúde e segurança pública, além de seguranças particulares contratados durante o carnaval estiveram presentes com seus serviços de apoio ao Carnaval do Povo desde o início da noite.
Às 23:15h a Praça da Bonelle já registrava um ótimo público, com foliões dos diversos bairros do município, além de zona rural e outras cidades.
O Sr. prefeito Municipal, Alvimar Martins e a Sra. primeira dama, Eleonora Uchôa, o deputado estadual, Wilson Brandão e a vice-prefeita, Betinha Brandão, estiveram marcando presença no evento, prestigiando e acompanhando as apresentações. À meia-noite e meia Dipileke se despediu do palco.
Na segunda apresentação da noite, Pedrinho Ordep veio com tudo sacudindo a galera com a batida eletrônica do Carnaval do Povo, com repertório direto de Fortaleza, com bastante percussão e os hits bem no estilo do evento, fazendo o público dançar muito e divertindo geral com muito ritmo.
FONTE: SEMCOM
FOTOS: EDINARDO PINTO E EUDES MARTINS
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.