Duas escolas da rede municipal de ensino de Pedro II, que foram contempladas com o projeto Cisterna nas escolas, receberam a visita do jornalista Fred Jordão, contratado pela ASA, para fazer as visitas e registrar com fotografias a realização desse projeto e os benefícios alcançados com essa realização.
Nas visitas as duas comunidades Mangabeira e São Luiz de Baixo, a comitiva presenciou o grau de satisfação não só de quem ensina e estuda no colégio, mais também da própria comunidade.
Esse projeto ainda é piloto entre os municípios escolhido para executar esse projeto como experiência está Pedro II.
Segundo Fred Jordão, essa documentação por fotos serve para provar que o projeto Cisterna nas Escolas é importante por suprir vários problemas que são enfrentados com a escassez de água, como: A realização da higiene pessoal, no preparo da merenda escolar, etc. As fotos também serão aproveitadas na ilustração de revistas e livros que serão lançados futuramente tratando do assunto.
O projeto Cisterna Escolas é da ASA e tem a parceria da Prefeitura Municipal de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Educação e a execução e acompanhamento do mesmo sob a responsabilidade do Centro de Formação Mandacaru, por meio da U. G. M (Unidade Gestora Microrregional), na pessoa do José Pinheiro.
Além da Mangabeira e São Luiz de Baixo as comunidades Brejinho, Canto da Várzea e Santo Antonio de Baixo, também foram contemplados com o projeto.
Acompanhou a visita a Eliane, uma das Coordenadoras do município, Antonio José, Presidente do Centro de Formação Mandacaru, um agente de campo e esse colunista.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.