Teve início nesta quarta-feira (01), em Pedro II, a programação alusiva ao Outubro Rosa - movimento mundial criado com a finalidade de sensibilizar e conscientizar as mulheres acerca da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Logo pela manhã foi realizada uma caminhada pelo centro da cidade com o objetivo de chamar a atenção sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce. Quando os participantes chegaram ao local onde se instalou a Central da Mama foram iniciados os primeiros procedimentos para a realização dos exames das mulheres que já tinham a requisição médica.
De acordo com a secretária de Saúde Veronésia Rosal, deverão ser atendidas, até o dia 13 de outubro, cerca de 1.000 mulheres com idade entre 40 e 69 anos. "Elas devem se dirigir às Estratégias de Saúde da Família e solicitar a requisição médica", explicou.
Ainda durante a abertura da programação, à noite, houve palestra educativa e música ao vivo. Equipes de estudantes e professores de escolas da rede pública também participaram do evento.
A programação do Outubro Rosa prossegue durante todo o mês de outubro com outras ações de saúde preventiva da mulher desenvolvidas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: Secretaria de Comunicação
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.