A Coligação Frete Popular por Pedro II impetrou na justiça ação de representação por captação ilícita de sufrágio contra Robério Gomes Galvão Leite recente candidato a prefeito de Pedro II, Maria Claudina dos Santos Oliveira recente candidata a vice, ambos da coligação A força da Humildade faz o Crescimento.
ENTENDA O CASO
Em 1° de outubro de 2012 a polícia Militar de Pedro II recebeu a denuncia que estava havendo compra de votos no Bairro Boa Esperança. Chegando ao local a polícia encontrou a senhora Eleonora Martins na casa de uma pessoa de nome Carliane e que acabara de entregar 100,00 (Cem reais) a senhora Maria de Fátima Pereira Oliveira que confessou ter recebido o dinheiro da senhora Eleonora Martins e que ela ainda tinha lhe repassado um santinho recomendando a votar no seu candidato Robério Leite.
Segundo Dr. Abimael Hollanda advogado que impetrou com a ação, o flagrante foi feito pelo próprio promotor de Justiça da comarca de Pedro II Dr. Luciano Lopes e o capitão da Companhia de Polícia de Pedro II David Marion em 1° de outubro 2012 as 09:00 horas da manhã no Bairro Boa Esperança.
Feito o flagrante, foi apreendida uma motocicleta, a nota de 100,00 (Cem reais) e o santinho do candidato Robério Leite. Em 02 de outubro de 2012 as testemunhas foram ouvidas na delegacia de policia de Pedro II e confessaram o crime praticado pela primeira dama.
Segundo Dr. Abimael Holanda, se a justiça acatar a denuncia, Robério Gomes Galvão Leite e Maria Claudina dos Santos Oliveira, candidatos que seriam beneficiados com a ação ilícita da primeira dama se condenados, podem se tornar inelegíveis por até 8 anos.
Dr. Abimael afirma ainda que Eleonora Martins responderá na justiça mesmo porque ela é reincidente; Em eleições anteriores ela teria praticado o mesmo crime e sofreu condenação por captação de sufrágio. Até o momento os acusados não se manifestaram publicamente sobre o caso.
Fonte: Pedro II News
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.