O primeiro Bairro de Pedro II a ser beneficiado com a implantação de rede elétrica foi o Novo São José Operário, antigo Engenho Novo.
O projeto que transformava toda área de Zona rural para Zona Urbana foi aprovado pela Câmara Municipal de Pedro II já alguns anos, mais não foi sancionado na época pelo Prefeito, o que para todos os efeitos, aquela área continua sendo Rural e não Urbana.
A Vereadora Sheyla Nogueira foi quem descobriu que o projeto apenas tinha sido aprovado na época pela Câmara Municipal de Pedro II, mais não tinha sido sancionado pelo Prefeito, o que transformaria em Lei tornando toda aquela área em Zona Urbana.
Diante dessa situação ficou fácil se buscar uma alternativa para o problema, onde parte da área é Urbana apenas no projeto e a outra está como Rural.
Segundo a Vereadora Sheyla Nogueira, imediatamente elaborou um projeto independente para eletrificação de toda área e deu entrada na CEPISA (Eletrobrás) e que pelo esforço e amizade de pessoas influentes e interessadas em ver o desenvolvimento do município de Pedro II foi aprovado.
Sexta Feira (28) começou a chegar ao Bairro Novo São José Operário, todos os materiais utilizados na eletrificação ao local, como: Postes, fios, aterramentos, artes, isoladores, pontaletes, lâmpadas, etc.
A eletrificação contempla também todas as residências ocupadas no Bairro, com: Caixa de energia, fios, pontaletes, canduites, tomadas e lâmpadas. Significa dizer que todos os moradores terão a eletrificação de suas casas sem nenhuma despesa.
Segundo os funcionários da empresa ARISTEL responsável pela execução do serviço até dia 10 de junho o serviço estará concluído.
A Vereadora Sheyla Nogueira, além de uma casa no referido Bairro, tem um carinho muito grande por aquelas pessoas moram lá, entre elas a Batista, Presidente do Bairro, uma das grandes incentivadoras dessa conquista.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.