Comunidades rurais de Pedro II que sofreram com a falta de água durante esses anos, estão tendo esse problema resolvido de forma definitiva.
Ações da Prefeitura de Pedro II têm chegado a muitas delas, tirando-as do esquecimento e solucionando esse problema da escassez de água nessas comunidades.
As famílias do povoado Gameleira do Lulu e Caiçara I, localizadas no sertão pedrossegundense, aproximadamente 55 Km de Pedro II, conquistaram esse direito de ter água fácil e potável.
Os moradores dessas comunidades estiveram reunidos com a prefeita Neuma Café, onde relataram todo sofrido ao longo desses anos. "A única solução para não abandonar a comunidade é a perfuração de um poço aqui na nossa comunidade, com a canalização da água para nossas casas”, disse o senhor Francisco Pereira, um dos moradores da comunidade Gameleira do Lulu.
Para José da Silva, da mesma comunidade, “hoje, sente-se orgulhoso por ter a reivindicação da comunidade atendida em poucos dias, enquanto que outros prefeitos prometerem e não fizeram”.
"A prefeita veio aqui perfurou um poço e canalizou água para as nossas casas isso é uma conquista que não tem quem pague esse benefício, e fez em um prazo de apenas quinze dias. "Nós já temos água em nossas torneiras", enfatizou Antônio da Silva, da Gameleira do Lulu.
Segundo seu Manoel Teixeira, disse que “o sofrimento dos moradores da comunidade Caiçara I era intenso de colocar água em galão para abastecer nossa casa, para lavar roupas, banhar, lavar as louças”. “No final do dia eu ficava todo dolorido de tanto carregar galão d’água para casa”.
“A nossa luta aqui nessa comunidade é pesada, principalmente quando agente já tem certa idade, não tem mais aquela mesma saúde, fica difícil de continuar morando, se não tiver um apoio, incentivo de uma pessoa como a Prefeita Neuma Café, que está continuando com o que seu avô Tomaz Café, fez quando ele era prefeito, que sempre estava a disposição do povo" "Ela está de parabéns pelo trabalho que vem realizando nesses poucos meses de mandato, mais já fez muito pelas comunidade e o povo”. Afirmou seu João Basil, morador da mesma comunidade.
“Os moradores da comunidade Caiçara I estão satisfeitos pela conquista quem a comunidade vem recebendo como água canalizada em casa. Muitas famílias têm pessoas idosas em casa, deles doentes e ficava dispendioso para eles carregarem galão de água para casa”. “Hoje não, graças a Prefeita Neuma Café, a coisa mudou e vai mudar mais ainda, porque a mulher não promete, a mulher faz”. Disse seu Luiz BasiL.
A Prefeita Neuma Café reafirma a disposição de continuar em busca das soluções para os problemas que afligem a população. "A cada comunidade que faz sua reivindicação e que conseguimos atender, também é motivo de satisfação para nós, que temos a missão de atender e prestar assistência ao nosso povo e isso vamos continuar fazendo com o apoio dos nossos parceiros", disse.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.