Prefeitura e Justiça Itinerante trazem o Projeto “Eu Tenho Pai” a Pedro II

Prefeitura e Justiça Itinerante trazem o Projeto “Eu Tenho Pai” a Pedro II

Prefeitura e Justiça Itinerante trazem o Projeto “Eu Tenho Pai” a Pedro II | Edinardo Pinto

Nos últimos 12 meses, foram realizados mais de mil reconhecimentos de paternidade voluntários no Piauí, segundo dados da Justiça Itinerante, órgão do Poder Judiciário do Piauí. E esse número deve aumentar com a atuação do Projeto ?Eu tenho Pai? em Pedro II, no período de 15 a 18 deste mês.

O Projeto ?Eu Tenho Pai? chega a Pedro II por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Justiça Itinerante. Representantes do órgão estiveram, hoje (02) de manhã, na cidade para apresentar e divulgar os serviços que serão prestados no período de 15 a 18 deste mês, na Praça Domingos Mourão Filho, das 8h às 17h.

?O nosso objetivo é o de promover cidadania às crianças, no caso do serviço de reconhecimento de paternidade, como também a todas as demais pessoas que precisam dos serviços da Justiça?, explicou o promotor de Justiça, Glécio Paulino, que apresentou o projeto aos vários representantes de entidades comunitárias de Pedro II, presentes no encontro.

Além do serviço de reconhecimento de paternidade (com realização de exame de DNA gratuito), a Justiça Itinerante vai realizar muitas outras ações judiciais e extra-judiciais gratuitamente, tais como: divórcio, retificação de registros de nascimento, casamento e óbito (no caso de erros de grafia nesses documentos ou outros tipos de correções), acordo de pensão alimentícia, reconhecimento de união estável, expedição de documentos pessoais como RG, C.P.F e também as segundas vias desses documentos, título eleitoral, carteira de trabalho, alistamento militar, orientação sobre benefícios, etc.

A Justiça Itinerante também vai prestar serviços de cunho social como a Oficina da Beleza, com cortes de cabelo masculino e feminino, hidratação de cabelo e limpeza de pele.

?Com esse convênio, buscamos facilitar o acesso das pessoas mais carentes do nosso município aos serviços da Justiça e com muito mais agilidade?, explica a prefeita Neuma Café. E o objetivo da Justiça Itinerante é esse mesmo: o de aproximar o cidadão da Justiça e resolver os conflitos de forma rápida, eficiente e gratuita.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES