A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou, na última terça-feira (17), uma palestra voltada à conscientização e prevenção do suicídio. A ação faz parte da campanha nacional “Setembro Amarelo”.
O evento aconteceu na sede do CAPS I, localizado no bairro Boa Esperança, e contou com a participação de usuários assistidos pela entidade, bem como de familiares, e teve como palestrante o educador Apolinário da Cunha.
Segundo a coordenadora do CAPS, Bruna Galvão, o apoio da família é fundamental para o êxito das atividades. “Trabalhamos para mudar as estatísticas, que são alarmantes. Para isso, necessitamos do apoio de todos, principalmente da família, que precisa fazer esse acompanhamento e nos manter informados para que possamos agir da maneira correta, observando mais de perto o paciente para tomarmos as medidas cabíveis em cada caso”, frisa.
A programação da campanha em Pedro II segue até o dia 30 de setembro. “Teremos diversas atividades, como rodas de conversa, reuniões com a participação de familiares dos pacientes em acompanhamento nas unidades do CAPS, palestras nas escolas, entre outras ações”, destaca Bruna Galvão.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.