Com o propósito de capacitar as equipes multiprofissionais que atuam nas secretarias municipais e fortalecer a estrutura de atendimento ao público, a Prefeitura de Pedro II está promovendo treinamento durante todo o dia de hoje, sábado (22). A capacitação é voltada para os técnicos que trabalham diretamente nos diversos programas gerenciados por cada secretaria. Nesta primeira etapa estão sendo capacitados os profissionais que atuam na Assistência Social e na Educação.
Para a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes Alves, a capacitação e o treinamento são imprescindíveis para aprimorar os conhecimentos da equipe e para que o atendimento aos beneficiários dos diversos programas gerenciados pela pasta seja cada vez mais humanizado. ?A população precisa, cada vez mais, de um atendimento humanizado quando procura os serviços públicos, por isso estamos implementando uma série de treinamentos para que nossos profissionais possam atender a demanda de forma satisfatória?, justifica.
A capacitação envolve cerca de trinta profissionais que atuam na SEMAS e está abordando temas relacionados à gestão dos diversos programas federais de responsabilidade da pasta. ?Estamos fazendo uma espécie de ?raio-x? da Assistência Social no Brasil e no município, além da abordagem sobre a proteção básica e a execução de todos os programas de atendimento às famílias e ao indivíduo, como o Bolsa Família, CRAS, CREAS, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), dentre outros?, explicou a Clarice Nogueira, diretora do Departamento de Assistência Social da SEMAS.
O treinamento se estendeu ao setor da Educação. Ao todo, 65 pessoas, entre diretores de escolas, presidentes de conselhos escolares, coordenadores pedagógicos e técnicos, participaram de uma capacitação com o mesmo objetivo.
?Além da capacitação sobre gestão escolar, estão sendo abordados assuntos relacionados ao papel dos conselhos escolares, que são essenciais para o bom funcionamento de cada escola e para o acompanhamento da aplicação correta dos recursos oriundos de programas federais?, explicou a secretária municipal da Educação, professora Adriana Costa.
?Os nossos profissionais que trabalham tanto na área de assistência social quanto na de educação estão aprimorando seus conhecimentos para que possamos, juntos, oferecer à população serviços com mais qualidade e, assim, construirmos um futuro melhor para a nossa cidade?, concluiu a prefeita Neuma Café.
Fonte: SEMCOM (Secretaria Municipal de Comunicação)
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.