Após ouvir as reivindicações dos moradores da região da Palmeira dos Soares, na zona rural do município, a prefeita Neuma Café autorizou a instalação de uma frente de serviços na região visando atender os pleitos feitos pelas comunidades circunvizinhas.
A obra da ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) que atende toda a região foi retomada e será concluída dentro em breve. Outro pleito providencial já atendido foi a manutenção (melhoria) do trecho de 8 km da estrada que interliga a comunidade Palmeira dos Soares ao povoado Formiga. Já a obra da estrada de 3 km que interliga as comunidades Formiga, Caldeirão dos Carlos e Queimadas está sendo iniciada ainda esta semana.
Ainda na mesma região, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfha) está construindo uma barragem na comunidade Santiago, beneficiando 16 famílias e construindo uma estrada de 3,5 km que interligará a comunidade Chã dos Teixeira ao povoado Palmeira dos Soares, obra que beneficiará 46 famílias. E aproveitando os maquinários que estão na região e atendendo uma reivindicação dos moradores, a Seinfha vai fazer a melhoria no campo de futebol da localidade Roça Velha.
A Prefeitura de Pedro II também está inciando esta semana a implantação de 400 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo no entorno da praça central da Palmeira dos Soares, outro pleito antigo dos moradores. "Nós autorizamos várias ações na Palmeira dos Soares e aproveitamos os maquinários para atender outros pleitos de moradores de comunidades vizinhas. Apesar da crise que afeta as finanças dos municípios, conseguimos, com recursos próprios, realizar obras estruturantes nessas localidades. Gradativamente vamos atendendo aos pleitos de todas as comunidades", disse Neuma Café.
Essa frente de serviços instalada nessas comunidades tem participação efetiva dos moradores de toda a região.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Fotos: Edinardo Pinto
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.