A Prefeitura de Pedro II, aos poucos está voltando o seu ritmo de sempre. Desde o início da segunda administração do prefeito Alvimar Martins, reeleito por uma maioria expressiva de votos que é a maneira legítima de se escolher e ter qualquer representante público, o mesmo vem enfrentando a justiça através de ações movidas pelos advogados do seu adversário político e candidato derrotado nas últimas eleições Walmir Café, que inconformado com o desempenho e resultado nas últimas eleições municipais para prefeito, procurou reverter o resultado com ações na justiça, alegando vários motivos que culminaram no resultado favorecendo o atual prefeito reeleito Alvimar Martins; conversa de derrotado.
Esta situação prejudicou e muito o ritmo de trabalho e o tempo que deveria ter sido usado pelo prefeito Alvimar em busca de projetos para estruturar o nosso município, foram usados comparecendo os Fóruns e Tribunais, na defesa e esclarecimento através de recurso, que nada do que estava sendo alegado procedia ou tinha veracidade. Mesmo diante da verdade e das provas contrárias do que estava sendo alegado, criou-se um clima de intranquilidade, insegurança e até terrorismo pelas conversas que saiam todos os dias nas ruas da cidade. Se não bastasse, para completar a queda do F. P. M das prefeituras, onde a prefeitura daqui passou a receber os seus repasses reduzidos em até 70% sem falar nos descontos que são feitos mensalmente de dívidas deixadas de água, energia, telefone, encargos sociais, INSS e os famosos precatórios, o que praticamente inviabilizou o funcionamento da maioria dos setores pela escassez de recurso, ao ponto de não fazer a nomeação dos cargos comissionados, o que gerou um desgaste na administração, onde o próprio prefeito Alvimar Martins foi vítima da situação, onde ele próprio não tinha como reverter, porque não dependia dele e sim do governo federal, que hoje está contornando toda situação vivida nesses três meses iniciais de 2009, reembolsando as prefeituras os valores que foram retirados dos seus F. P. M.
Hoje o prefeito Alvimar Martins, já começou gradativamente nomear alguns cargos comissionados para pessoas que desempenham funções importantes na prefeitura, está também fazendo um levantamento de toda situação da máquina administrativa, para daí iniciar a compensação do ritmo das ações que por motivo financeiro estavam em passos lentos.
Sabemos do empenho e dedicação que esta administração tem feito no sentido de promover o município de Pedro II em um dos lugares mais agradáveis e desejados para morar pelas suas particularidades e riquezas naturais, o que contribuiu muito para brotar a ideia do Festival de Inverno, que passou a ser um evento turístico de maior proporção no estado do Piauí, promovendo um desenvolvimento acelerado da cidade, contribuindo para geração de emprego e renda da população, onde está previsto nesta versão de 2009, a participação de astros da música de renome internacional como: Maria Rita, João Bosco, Ivan Lins e Ed Motta.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.