Depois de determinar o lançamento de procedimento licitatório para a contratação de empresa especializada na elaboração de concurso público, a prefeita Neuma Café tomou outra atitude moralizadora e que demonstra transparência na sua administração.
Esta semana a prefeita esteve com o representante do Ministério Público, promotor Avelar Marinho, para solicitar o acompanhamento da Promotoria da Comarca em todo o processo de licitação, contratação da empresa e na fase de elaboração do edital e realização do concurso, que prever a abertura de vagas para vários cargos da administração pública municipal.
Durante o encontro, Neuma Café entregou ao promotor cópia do edital da licitação, que tem como objeto a contratação da empresa que realizará concurso público para provimento de cargos. Ela também o convidou, como representante do Ministério Público, para acompanhar todas as fases do certame. "Nós exigimos um concurso transparente, que obedeça todas as exigências legais. Procuramos o representante do MP porque, como fiscal da lei, ele deverá acompanhar de perto todo o processo, para que não haja nenhum contratempo", explicou a prefeita.
O edital de licitação já foi publicado no Diário Oficial e a sessão de abertura das propostas está prevista para o próximo dia 10 de março. No ano passado, a Prefeitura de Pedro II enviou para a Câmara Municipal projeto de lei criando 263 cargos em várias áreas da administração pública.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Foto: Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.