O mundo perdeu uma das pessoas mais engajadas em serviços humanitários, que atuam ou atuaram no Nordeste do Brasil, mais especificamente em Pedro II. Na última segunda-feira (24) faleceu, em Colônia, na Alemanha, Irmã Maria Gerhardt - que veio para o município de Pedro II há décadas atrás, com o objetivo de desenvolver um trabalho comunitário em favor das pessoas mais necessitadas.
A prefeita Neuma Café decretou luto oficial pela morte da religiosa alemã e lamentou a perda inestimável. "Pedro II está de luto. Nossa querida Irmã Maria nos deixou. Uma freira alemã, que adotou nossa cidade e que aqui fez grandes trabalhos, deixou uma belíssima obra, focada na educação e na inclusão social. Irmã Maria deixa um legado para toda a nossa cidade, deixa um grande exemplo de compromisso com o povo mais simples, de luta, de amor a essa cidade abençoada", declarou a prefeita.
Quem também lamentou o falecimento de Maria Gerhardt foi o secretário de Infraestrutura Raimundo Nonato Oliveira. "O mundo fica menor com o falecimento da Irma Maria da Cruz (Irmã Maria Gerhardt), na segunda-feira (24), na cidade de Colônia (Alemanha), com idade de 93 anos completados no dia 29.01.14. Irma Maria foi a fundadora da Fundação Santa Ângela. A espiritualidade, no entanto, festeja com alegria e honra a chegada desta benfeitora de Pedro II. À irmã Maria nossas melhores vibrações e nossas profundas honras de pedrosegundense e de grande admirador", comentou.
Fonte: Secretaria de Comunicação
Foto: Beto Barros
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.