Precariedade retrata descaso da gestão passada com a agricultura

Precariedade retrata descaso da gestão passada com a agricultura

Precariedade retrata descaso da gestão passada com a agricultura | Edinardo Pinto

Uma das pastas mais importantes do setor municipal é a Secretaria de Agricultura, por ser responsável pela produção que chega até as nossas mesas por meio da Agricultura Familiar.

Nessa nova gestão do Prefeito Alvimar Martins e Elizabete Brandão, a secretaria está sob o comando da Técnica em Agricultura Cleidiane Mesquita, que promete fazer uma gestão compartilhada com outros setores, como o EMATER, Secretaria do Desenvolvimento Rural do estado, ADAPI, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedro II, com as Instituições Civis Organizadas e os próprios agricultores, objetivando potencializar a produção no município.

Cleidiane Mesquita, disse que fará um trabalho de acompanhamento nas comunidades ouvindo os produtores, conhecendo a realidade de cada comunidade e suas necessidades. “Dentro dessa realidade iremos trabalhar um plano de ação na elaboração de projetos e buscar nesses entes parceiros, o apoio para concretizar na prática, a solução para essas necessidades”.

Sobre as condições de como encontrou a Secretaria de Agricultura, ela falou que, “não tem como esconder a real situação das condições físicas e estruturais, conforme as fotos. Porém os problemas vão desde a deterioração do prédio onde está instalada a secretaria até a falta de estrutura para trabalhar, que é completamente zero, sem computador, impressora, internet, falta birôs, cadeiras, janelas arrebentadas, o reboco ameaçando cair, sem piso, cupins na madeira do teto, etc...”



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES