Reunião realizada quarta feira dia 28 de julho, no prédio da Maçonaria de Pedro II, tratou das medidas tomadas para disciplinar o trânsito. Na oportunidade foi comentada a desobediência do Código de Postura do Município, por alguns moradores.
Alguns imóveis, casas, estabelecimentos comerciais, são ampliados sem receber a vistoria prévia da Prefeitura de Pedro II, para saber se estão em conformidade com a lei, respeitando o limite da via pública, de uso dos pedestres, para posterior autorização e liberação de Alvará, caso o imóvel não apresente nem uma pendência junto ao órgão.
Outra observação feita por parte das pessoas que estavam presentes foi à fixação de placas com publicidades, sem haver nem acompanhamento prévio do local que a mesma será fixada, para não causar problemas como: Falta de visibilidade, luminosidade e se o espaço de locomoção dos pedestres está correto para em seguida ser expedido o alvará com a autorização, como determina o Código de Postura do Município.
Segundo o Secretário de Gabinete da Prefeitura de Pedro II Marco Mourão, tal situação não será mais permitido da maneira como vem sendo feito, dentro de um prazo de tempo mínimo possível.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.