Polícia Civil e Militar, comandaram operação

Polícia Civil e Militar, comandaram operação

Operação desencadeada pelas polícias Militar e Civil, esclareceram os roubos acontecidos no último dia 1 de Julho na AJOLP (Associação de Joalheiros e Lapidários de Pedro II), que teve seu computador roubado e a Bio- Jóias, com parte de suas pedras de opalas roubadas.

Os dois roubos aconteceram no mesmo momento, devido às duas empresas estarem praticamente ligadas uma a outra.

Segundo o Comandante da 2ª. Companhia de Polícia de Pedro II Tenente David Márion e o Comandante da Guarda Sargento Márcio Rocha, um dos elementos acusado de ter participado do roubo o Juvenal, já se encontra recolhido na Delegacia de Polícia do município, onde o mesmo confessou a sua participação, no delito e devolveu os produtos que tinham ficado com ele que foram o computador completo e parte das pedras de opalas, inclusive o computador já tinha sido vendido em uma loja na cidade de Piripiri por R$ 600,00.

Os produtos recuperados já foram devolvidos aos seus legítimos donos. A outra parte das opalas que ainda não foi recuperada está com os outros dois menores que ainda estão foragidos.

Tenente David Márion, também falou a este colunista, que a polícia Militar diuturnamente vem conduzindo seus trabalhos dentro da legalidade da Lei. Infelizmente existem as brechas dentro do Código Processual Brasileiro, por ser velho demais e às vezes a não abertura de processo de acordo determina a lei, fazem com que muitos elementos que são conhecidos da polícia, continuem aprontando com freqüência aqui em nosso município.

Na oportunidade perguntamos ao Comandante David, a sua avaliação do trânsito aqui na cidade principalmente nos dias de feira, o mesmo disse ?que infelizmente não pode fazer nada, porque a Polícia Militar só tem função no transito, quando o mesmo é municipalizado, e feito o convênio para se destinar policiais a agirem dentro da área do transito, onde pode se tomar medidas punitivas há não ser situação que envolva menor conduzido veículo motorizada.?

O mesmo também disse que é grande o número de pessoas que usam sua moto com a descarga alterada ou trocam por uma barulhenta o que não é permitido por lei, onde se tem adotado a apreensão da moto e a substituição da descarga barulhenta pela original, com isso mais de cento e cinqüenta descargas barulhentas já foram enviadas para o DETRAN de Teresina.

A 2ª. Companhia de Polícia de Pedro II recebeu recentemente duas motos novas para auxiliar o serviço dos policiais e está aguardando a chegada de uma viatura nova e a construção da sede própria da instituição, que não deve demorar.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES