Município por meio da Secretaria de Saúde está realizando nesta segunda feira (24), oficina de avaliação com os profissionais que recebem o PMAC (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica).
O encontro está acontecendo no auditório da Câmara Municipal de Pedro II e conta com a participação do profissionais das equipes de saúde da cidade e a tarde com os das comunidades rurais.
Essa oficina serve para agregar conhecimentos, esclarecimento de dúvidas com a execução do 3º Ciclo no município. A cada dois anos é implantado um novo Ciclo. Nessa implantação vem novas metas a serem cumpridas pelas equipes de profissionais da saúde para melhorar a nota daquela unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF), o que também aumenta os valor do incentivo pago a esses profissionais”.
“O encontro é para explicar as metas a serem atingidas e as mudanças que acontecem nesse 3º Ciclo, fazer uma avaliação com as equipes de saúde do município, para saber o que já foi melhorado e o que ainda está por ser melhorado”.
O PMAC vem sendo pago desde o início da gestão atual rigorosamente em dia como forma de melhorar cada vez mais a qualidade do serviço apresentado por esses profissionais.
Miriane Araújo esteve à frente da coordenação dessa oficina, onde relatou a importância da realização do trabalho com qualidade pelas equipes, sendo que cada componente tem que dá o máximo de si.
Miriane, explicou a importância das metas a serem atingidas e cada membro que faz parte da equipe de ESF, tem o seu papel a ser cumprido, se um dos membros deixar de cumprir alguma meta diminuirá nota daquele ESF, da mesma forma o valor a ser recebido pelos membros da equipe.
O incentivo do PMAC 60% é usado para o pagamento do incentivo para esses profissionais e 40% o município usa no melhoramento estrutural dos ESF, conforme definição em assembleia do Território dos Cocais.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.