Piora a situação da segurança de Pedro II

Piora a situação da segurança de Pedro II

Delegacia de Polícia de Pedro II | Edinardo Pinto

É grave a situação de Pedro II com relação à falta de segurança pública, onde a população por meio de instituições como a própria Câmara Municipal de Pedro II, tem pedido socorro.

Por parte da 2ª Companhia de Polícia Militar, contamos com vários problemas, como apenas uma viatura já precisando ser substituída, contingente insuficiente para atender as necessidades do município, cota de combustível insuficiente para atender as necessidades do mês e ainda verba para suprir outras necessidades.

No caso da Delegacia de Polícia, falta viatura, falta Agentes de Polícia Civil, para dá plantões presentes 24 horas, falta computador, falta rádio de comunicação, falta um Delgado substituto para assumir o DP nas ausências da Delegada e nos finais de semanas porque geralmente acontecem as maiores e mais complexas ocorrências. .

Quinta feira (22) à tarde, na Delegacia de Polícia de Pedro II estava entregue apenas a uma pessoa que presta serviço, que não é Agente de Polícia Civil.

Diante dessa situação, o Presidente da Câmara Municipal de Pedro II, Vereador Joaquim Luiz Galvão, solicitou ao Deputado Mandem Meneses, que prontamente atendeu o pedido e apresentou Requerimento, aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa, solicitando uma Audiência Pública com as autoridades máximas na área segurança pública do Piauí e os Deputados votados aqui em Pedro II, para ver a situação e de que forma poderá melhorar essas deficiências e estruturas da segurança de Pedro II.

A Audiência Pública está marcada para fevereiro de 2012, quando termina o recesso dos Parlamentares.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES